sexta-feira, 22 de maio de 2009

Cerrado vivo: uma condição para um mundo melhor


O cerrado é uma formação vegetal típica do Brasil central. Mas não é composta só de vegetação e sim de animais e, o mais importante, à água que corre nos rios, córregos e que vem das nascentes puras, cheias de vida. Poucas pessoas dão importância às águas do cerrado. Não nos damos conta de que, além da população, fauna e flora locais, os principais rios e bacias hidrográficas do país dependem das águas do cerrado. Nós poluímos, e nem ligamos ao que está acontecendo. As águas podem estar secando, que nós pouco importamos. As árvores precisam de água, os animais também, ou seja, todos nós precisamos dela, pois água é vida.
Algumas árvores do cerrado como o ipê, o pequizeiro e tantos outros estão sendo derrubadas para a plantação de soja ou de cana-de-açúcar. Com o desenvolvimento da agricultura, o cerrado está cada vez mais difícil de ser recuperado. O homem não está pensando no futuro de nossos filhos e netos. Daqui a alguns anos não estaremos vivos, mas a geração futura estará em dificuldades de sobrevivência.
Por isso temos que cuidar desse bioma que tem uma biodiversidade imensa, cheia de vida. Se continuarmos destruindo, o resultado pode ser um cerrado morrendo por causa de pessoas que não fizeram sua parte enquanto era tempo. Preserve o cerrado, faça a sua parte, e ajude a termos um mundo melhor.

Gabriela Rodrigues de Freitas

7º Ano "B"

C.E.B.BS.

Prof. Paulo Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário